Inauguração da EMEl do bairro Bosques do Lenheiro

Sex, 22 de Julho de 2011 07:45 | Escrito por Jacqueline Santana PDF Imprimir E-mail

“Seguimos com nosso compromisso de aumentar o acesso à Educação Infantil, beneficiando as crianças e mães trabalhadoras. Hoje, nossa cidade já conta com 70 escolas que atendem a Educação Infantil, das quais 34 foram implantadas ou construídas nas duas gestões do prefeito Barjas Negri”, professor Gabriel Ferrato, secretário municipal de Educação.

Para inaugurar oficialmente a segunda Escola Municipal de Educação Infantil do Bosques do Lenheiro II, o prefeito Barjas Negri e o secretário de Educação, professor Gabriel Ferrato, se reuniram com a comunidade do bairro em 22 de julho, na Rua Canjarana, 29. A escola iniciou suas atividades no dia 2 de junho, com capacidade de 233 vagas para crianças de 0 a 5 anos. A equipe pedagógica é formada por 36 funcionários, que atuarão em um prédio construído de acordo com o novo padrão das unidades municipais de Educação Infantil.

Esta nova unidade acrescenta oportunidade aos pais de deixar seus filhos em um local seguro, onde receberão educação de qualidade. O bairro já possui a Escola Municipal de Educação Infantil "Professor Luiz de Siqueira", que, somada à nova creche, totaliza 514 crianças atendidas, de 0 a 5 anos de idade.

O novo prédio tem aquecedor solar e a seguinte estrutura:

Área de convivência dos Berçários I e II
3 salas; 2 fraldários; 2 refeitórios; 1 lactário; 2 solários; 1 lavanderia e 1 rouparia
Área de convivência dos Maternais I e II
4 salas e 1 sanitário
Área de convivência dos Jardins I e II
4 salas e 2 sanitários (masculino e feminino)

Demais dependências
Hall de espera; diretoria com sanitário privativo e almoxarifado; secretaria com sanitário privativo; sala dos professores com 2 sanitários privativos; 2 sanitários (masculino e feminino); almoxarifado para materiais pedagógicos; cozinha com despensa; lavanderia com sanitário; almoxarifado para materiais de limpeza; almoxarifado para manutenção, recreio coberto e parque.

* Fotos: Marquinhos Ferreira e Spavieri/CCS

bosques18

bosques2

Descerramento da placa inaugural feito pelo prefeito municipal Barjas Negri; a diretora Raquel Nassar; o secretário Gabriel Ferrato; e o líder comunitário Joarez de Oliveira