“Hoje tem leitura” é tema de exposição na E. M. do Jardim Bartira

Seg, 14 de Novembro de 2011 09:33 | Escrito por Jacqueline Santana PDF Imprimir E-mail

Para apresentar aos pais e à comunidade os projetos de leitura desenvolvidos durante o ano, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Escola Municipal “José Antonio de Oliveira”, no Jardim Bartira, realizaram a Exposição Cultural “Hoje tem leitura”. O evento aconteceu na manhã de 12 de novembro na própria unidade e teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

exposicaojdbartira 1

exposicaojdbartira 11

Com as crianças da Educação Infantil, que têm de 0 a 5 anos, a equipe pedagógica trabalhou a manipulação e produção de livros, leitura de histórias, teatro de fantoches, dramatização, entre outras ações. Já os alunos do Ensino Fundamental, de 6 a 10 anos, fizeram leituras diárias em sala de aula, confecção de livros e ações do Programa Ler e Escrever, da Secretaria.

exposicaojdbartira 7

exposicaojdbartira 14

exposicaojdbartira 9

exposicaojdbartira 13

Durante a Exposição, os visitantes apreciaram fotos, trabalhos manuais de desenho e pintura, livros de receitas, contos e histórias elaborados sobre diversos temas, entre eles “João e o pé de feijão”; “Animais do Pantanal”; “Animais do mar”; “Livros de fábulas”; “Fases da lua”; “Livro de lendas”; “Mata Atlântica e animais em extinção”; entre outros.

exposicaojdbartira 3

exposicaojdbartira 6

exposicaojdbartira 12

exposicaojdbartira 10