I Feira Cultural da E. M. Professor Aracy de Moraes Terra

Qua, 27 de Junho de 2012 09:37 | Escrito por Jacqueline Santana PDF Imprimir E-mail

A Escola Municipal Professor Aracy de Moraes Terra, localizada no bairro Água Branca, promoveu a sua I Feira Cultural na manhã do dia 23 de junho, com 240 alunos de 6 a 10 anos de idade, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Segundo a diretora da unidade, Vanessa Abdala, a Feira reuniu as atividades desenvolvidas no primeiro semestre, todas focadas no “Programa Ler e Escrever” da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo foi apresentar aos pais a produção que os alunos tiveram no primeiro semestre e estreitar o vínculo da escola com a comunidade.

Imagens produzidas pela escola

aracy

Fachada ganha cores especiais

“Essa foi a nossa primeira Feira Cultural e o resultado foi positivo. Os pais elogiaram bastante”, comemora a diretora. Segundo Vanessa, os alunos do 1º ano produziram para o evento receitas de Festa Junina e o projeto de parlendas; o 2º ano desenvolveu a temática sobre os “Animais do mar”; o 3º ano desenvolveu o tema “Confabulando com fábulas”; o 4º ano fez o projeto intitulado “Uma lenda, duas lendas, tantas lendas”; e as crianças do 5º ano promoveram uma exposição de arte. O evento foi composto por exposições em sala de aula e apresentações culturais, no pátio da escola, de teatro de fábulas, jogral de parlendas e leitura de lendas.

aracy_18

aracy_14

A comunidade na escola

aracy_15